,

10 Dicas para comprar o seu sistema de energia solar

A seguir estão algumas dicas de compra solar sobre o que procurar ao comprar um sistema.

10 Dicas para comprar o seu sistema de energia solar

Comprar um sistema de energia solar em casa pode ser uma experiência muito emocionante, mas não se deixe levar pela publicidade. Certifique-se de se concentrar nos aspectos importantes da sua compra, pois é um investimento substancial e um com o qual você estará vivendo por um longo tempo. A seguir estão algumas dicas de compra solar sobre o que procurar ao comprar um sistema.

Recomendações

Pergunte a amigos, vizinhos familiares ou colegas que tenham instalado sistemas fotovoltaicos solares; Muitas vezes, a melhor compra dicas solares com direito de sua vizinhança. Eles poderão informá-lo sobre suas experiências e, talvez, alertá-lo sobre quaisquer problemas que tenham experimentado – aqueles que você poderá evitar. Saiba mais sobre possíveis problemas em nosso guia deconsumidorespara energia solar – evitando truques e armadilhas.

Comprimento da garantia do fabricante

Tome nota das garantias que o fabricante oferece. Se o fabricante for respeitável e o período de garantia dos painéis for substancial (pelo menos 25 anos), você naturalmente esperaria que o seu sistema solar durasse muito tempo, tempo suficiente para se pagar e fazer um lucro. Entretanto, para que uma garantia seja honrada, o fabricante precisa continuar operando; por isso, seja cauteloso com marcas sem um histórico na Austrália.

Ter expectativas de preço realistas

Se você está pagando substancialmente menos do que muitos outros sistemas de tamanho similar citados, você pode encontrar equipamentos de baixa qualidade e / ou mau trabalho de instalação. O equipamento de qualidade e a instalação não são baratos e, como todas as outras compras, muitas vezes você recebe o que paga.

Compare componentes e períodos de garantia e verifique na empresa que fornece a instalação. Embora empresas grandes e bem estabelecidas possam repassar economias substanciais devido ao aumento do poder de compra, outras empresas geralmente reduzem os custos cortando cantos importantes.

Certificações painel solar

Isso se aplica a todas as compras de painéis solares, mas especialmente às compras que poderiam atrair um desconto do governo. A certificação em painéis solares indica o tipo de teste que foi feito neles. Por exemplo, a TUV IEC 61215 confirma que os painéis solares foram testados por um laboratório independente e atenderam às especificações anunciadas. Outros tipos de certificação são frequentemente autoavaliados, portanto, dependem da empresa ser honesta no que alega.

Decida o tipo de painéis

Costumava acontecer que, se você tivesse um espaço limitado no telhado, precisaria de painéis solares monocristalinos altamente eficientes (e muito caros). Isso está mudando rapidamente com os avanços na tecnologia do painel policristalino e algumas tecnologias de filme fino. Mesmo assim, mesmo que você tenha amplo espaço no telhado, talvez ainda queira considerar tamanhos de painel x saída, pois o preenchimento do telhado com painéis ineficientes afetará sua capacidade de adicionar mais painéis em uma data posterior e não maximiza a saída de energia do painel. espaço.

Também é importante ter em mente que, independentemente da alegação, nenhuma tecnologia de painel solar produzirá uma quantidade significativa de energia em plena sombra. Saiba mais sobrepainéis monocristalinos vs. filmes finos.

Montagem em painel solar

Certifique-se de que o telhado, o sistema de montagem no solo ou de rastreamento sejam certificados pela área em que você está. Por exemplo, se você mora em uma área propensa a ciclones, certifique-se de que o sistema de montagem e os suportes de montagem também tenham classificação ciclônica. Sistemas de qualidade são certificados pelo vento; afinal, você não quer que seu sistema decole durante uma tempestade selvagem. O sistema de montagem é um componente muito importante e alguns fornecedores economizam nesse item. Certifique-se de perguntar sobre certificação eólica, acordos de garantia e obter cópias de documentos relevantes.

Eficiência do inversor solar

Um inversor de energia é a caixa entre os painéis e seus aparelhos que converte a eletricidade de CC dos painéis solares em CA; adequado para uso em sua casa.

Nemtodos os inversores solares são iguaise a eficiência do inversor terá um impacto direto na quantidade de tempo que um sistema leva para se pagar. Veja a eficiência do inversor antes de comprar um sistema. Obviamente, quanto mais eficiente o inversor, melhor – quanto menos energia será desperdiçada como calor durante a conversão de CC para CA. Inversores solares líderes da indústria para sistemas de conexão de rede na Austrália incluem SMA, Sungrow e Fronius. Seja cauteloso com marcas de tipo genérico.

Obtenha algumas citações solares

É sempre aconselhável reunir algumascitações solaresao fazer uma compra importante, pois você descobrirá que os preços variam muito entre provedores; mas não se deixe influenciar pelo preço, pois componentes inferiores podem ser usados ​​para reduzir o custo inicial do sistema – mas eles podem acabar custando mais a longo prazo em termos de confiabilidade e eficiência.

Evite pessoas de vendas de alta pressão

Táticas de vendas de alta pressão são infelizmente comuns na indústria solar. Tente não tomar decisões no local, basta pedir à pessoa que lhe permita considerar a oferta. Se for tão bom quanto eles dizem, ainda será um bom negócio amanhã. Decisões pressurizadas no local muitas vezes revelam-se menos vantajosas na reflexão.

Vendedores de alta pressão são apenas uma das armadilhas que podem estar à sua espera quando você compra um sistema de energia solar. Saiba mais sobre os possíveis problemas e como evitá-los em nosso guia deconsumidoressobre energia solar – evitando truques e armadilhas.

Uma das melhores dicas de compra de energia solar é certificar-se de usar um instalador de sistema de energia solar credenciado, certificado pelo Conselho de Energia Limpa.

FONTE – clickpetroleo.com.br