Energia alternativa por meio da gravidade

led-300x200

Energia alternativa por meio da gravidade.

Foi divulgada uma nova alternativa de energia renovável que pretende gerar energia gratuita e sustentável.

Janjaap Ruijssenaars, um arquiteto holandês, divulgou uma nova alternativa de energia renovável gerada através da gravidade. Ainda à espera pela patente, a inovação pretende gerar energia gratuita e sustentável em residências através do desequilíbrio perpétuo de um peso.

Ruijssenaars explica que chegou à nova opção de energia alternativa pensando que a gravidade “teria algo a oferecer”, considerando que tudo é atraído pela Terra. “Ao desequilibrar um peso na parte alta que está pouco estável, usando pouca força, acabaria gerando uma grande força na parte baixa em um único ponto. A ideia era que isso deveria produzir algo”, explica o arquiteto, que desenvolveu a tecnologia em parceria com outros dois cientistas.

Theo de Vries, arquiteto do grupo Robotics and Mechatronics e participante da invenção, ressalta que a técnica surgiu na mente de Ruijssenaars, fazendo com que a ideia fosse vista pelos cientistas sob uma nova perspectiva. “Tudo o que está sendo atualmente oferecido como energia mecânica vai se tornar útil, graças a essa nova técnica”, ressalta.

Os arquitetos do projeto agora buscarão aplicações práticas para a energia gerada nesta nova técnica, mas a fabricação de carregadores de celular sustentáveis ou geradores de luz para residências já são ideias em pauta.

Fonte – Ambiente Energia

ESenergy