,

Agora é lei: Casas novas são obrigadas a terem painel solar na Califórnia

Tem lugares que parecem estar no futuro – ou nos fazem sentir como se estivéssemos presos ao passado. Exemplos como os da Índia ou da Austrália fazem parecer nossas iniciativas bastante incipientes. É o caso da Califórnia, onde todas as casas construídas a partir de 2020 terão de ter painéis solares.

A decisão foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Padrões para Edifícios do estado norte-americano, que quer tornar as habitações californianas mais ambientalmente amigáveis. Todas as novas casas de lá terão de ser ao menos parcialmente abastecidas com energia solar daqui a dois anos.

Isolamento térmico mais espesso, portas mais eficientes e sistemas de ventilação mais modernos também estão no pacote para diminuir o impacto ambiental das edificações.

Algumas cidades californianas argumentaram contra a decisão, baseando-se nos altos custos para a instalação dos painéis de captação. O governo se manteve irredutível, mas prepara um plano de empréstimo de painéis estatais e um projeto para que casas que produzem mais energia do que consomem possam vender o excedente para as outras.

 

FONTE – hypeness.com.br