,

Casinha de cachorro sustentável tem teto verde e ventilador movido a energia solar

Seus conceitos sobre o que é uma casinha de cachorro incrível provavelmente irão mudar depois de conhecer esta incrível casa de catíoros sustentável. Desenvolvida pela empresa californiana, Studio Schicketanz, ela possui teto verde com sistema de irrigação, ventilador movido a energia solar e é 100% feita com materiais ecológicos.

Os arquitetos responsáveis criaram esta mansão dos sonhos com o objetivo de ser funcional e sustentável ao mesmo tempo, sem esquecer jamais que o foco são os cachorros. Além de janelinha para que eles possam observar a vida lá fora, ela possui uma espécie de gaveta, onde os donos podem guardar alguns objetos ou até mesmo sacos de ração.

As boas ideias não param por aí! Pensando também em facilitar a vida dos donos, os brilhantes arquitetos desenvolveram um sistema de dreno interno, que fica embutido no chão e ajuda muito na hora de fazer aquela faxina.

Pensando também nos dias de calor, o telhado verde possui um jato de água para refrescar os bichinhos, mas sem desperdício, pois o bebedouro também está conectado a este sistema.

Apaixonou? Nós também! Esta maravilha da arquitetura já está sendo exibida no Concurso Carmel Canine Cottages –  na Califórnia e será leiloada logo depois, com os fundos destinados à Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA).

FONTE – hypeness.com.br