,

Empresa holandesa desenvolve telhados que captam energia solar

Empresa holandesa desenvolve telhados que captam energia solar

Estamos acompanhando o quanto a energia solar vem crescendo no Brasil e no mundo. Muitas casas, espalhadas pelo mundo todo, estão sendo abastecidas energeticamente por essa fonte sustentável e limpa. Sabemos que a energia solar oferece diversos benefícios e as pessoas querem aproveitar a abundância da energia solar, porém, para isto acontecer, é necessário a instalação de um painel solar.

Os painéis solares são ótimos para captar energia solar, no entanto, algumas pessoas começaram a sentir falta de design nos equipamentos, consequentemente, alguns consumidores deixaram de aderir ao sistema por conta da estética que poderia alterar o acabamento de suas residências. Com isso, o mercado dos painéis solares perdeu alguns clientes.

Pensando em resolver essa situação, empreendedores holandeses criaram, em 2013, a Zep Solar que passou a desenvolver painéis solares fotovoltaicos integrados aos telhados residenciais. O melhor desta inovação foi que os painéis solares ficaram mais discretos e elegantes e, segundo o CEO da empresa, a durabilidade e eficiência é quase a mesma em relação aos painéis solares tradicionais.

Essas telhas solares medem 487 x 296 mm (aproximadamente 19 x 12 polegadas) e incorporam as células solares mono-cristalina de 156 x 156 mm (cerca de 6 x 6 polegadas). A eficiência do equipamento é de 18,49%, o que é bom em comparação com a eficiência do painel solar padrão preto, de cerca de 20%.

Os painéis solares são projetados diretamente para absorver a maior quantidade possível de energia solar para suprir a demanda energética de uma casa. Por esse motivo, a maioria dos painéis são azul-escuros ou pretos. As telhas solares da Zep têm uma vantagem a mais: o equipamento é a solução para telhados limitados por obstáculos como chaminés.

Os empreendedores holandeses responsáveis por essa invenção tiveram a intenção de reinventar os painéis solares, deixando-os mais bonitos e atraentes. Muitas pessoas reclamavam da diferença que os painéis solares causavam quando instalados em telhados laranjas. Hoje, é possível ter painéis solares lindos, com alta tecnologia, camuflados na própria telha.

Segundo informações da Zep Solar, a empresa está registrando um crescimento de 200% a 300% ao ano. A partir de telhados completos, a empresa tornou-se líder na captação de energia solar. O responsável pela Zep afirma que o segredo do sucesso do negócio é gerar energia sem prejudicar a estética da sua casa.

A energia solar é a fonte energética mais promissora! Para este ano, estima-se que essa fonte de energia alcance grandes recordes na produção, potência e capacidade de instalação. A empresa Tesla também tem um telhado solar. Nas Maldivas, um resort já instalou o telhado solar e está usufruindo dos benefícios.

O grande potencial de incidência solar em nosso país deve ser aproveitado de todas as maneiras que forem possíveis, pois existem muitas formas de aplicar e utilizar a energia solar fotovoltaica. Em nosso site, Portal Solar, é possível conhecer tudo sobre as vantagens da instalação e o uso do painel solar ou da placa solar, que são tecnologias sustentáveis. Solicite um financiamento para energia solar e encontre as melhores empresas que oferecem o melhor equipamento solar para sua demanda energética.

FONTE – portalsolar.com.br