,

Energia Solar Group lança tecnologia de fixação de painéis solares em telhados

Solar Group lança tecnologia de fixação de painéis solares em telhados

O mercado brasileiro solar deu um pulo com nova tecnologia lançada pela Solar Group. A empresa lançou grampos para fixação de painéis solares em telhados. Segundo a empresa, a nova linha de produtos é capaz de reduzir em cerca de 18% o tempo de instalação dos módulos fotovoltaicos nos projetos de geração distribuída em residências, comércios e indústrias.

Segundo o gerente comercial da empresa, “A redução de custo do perfil não implica na perda de qualidade, muito pelo contrário. O perfil suportará vãos maiores entre fixadores devido a sua evolução tecnológica”, comentou Raphael Vaz. Ainda segundo a Solar Group, estima-se uma economia de cerca de 15% no valor dos grampos e perfis do produto.

O diretor comercial da companhia, Ronaldo Koloszuk (foto), explica que o lançamento faz parte do plano estratégico da empresa de reduzir custos para o integrador. “A Solar Group já comercializou mais de 187 megawatts (MWp) em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes. É a empresa de estruturas que cresce mais rápido no Brasil”, acrescentou Koloszuk.

A Solar Group do Brasil cresce aceleradamente porque utiliza de uma engenharia  que ouve as dificuldades encontradas pelos instaladores e cria soluções para resolve-las. A empresa  fica localizada  em Alphaville (Barueri/SP), próximo ao Rodoanel e as principais transportadoras do Brasil.

A empresa acredita que a energia solar fotovoltaica terá uma participação cada vez mais representativa na matriz energética brasileira; A indústria nacional terá um papel importante neste desenvolvimento; Isso será possível com o lançamento de soluções inovadoras; Contribuiremos com este esforço para a construção de um mundo mais limpo e melhor.

FONTE – opetroleo.com.br