,

Firme expansão da Risen Energy para o mercado global de energia solar

A empresa de pesquisa de mercado brasileira Greener divulgou recentemente os resultados de um relatório sobre os mercados estratégicos para geração de energia solar fotovoltaica durante o segundo semestre de 2018. Durante esse período, a Greener realizou uma extensa pesquisa com provedores de soluções fotovoltaicas de todos os tamanhos em todo o mundo, com 768 integradores de sistemas respondendo.

Um item importante no relatório foi que a fabricante de painéis solares chinesa Risen Energy foi a integradora que ficou em terceiro lugar em termos de penetração no mercado brasileiro, com uma pontuação de 24,6% como um índice de alcance de mercado dentro do país. O relatório apontou ainda que a qualidade do módulo é a principal consideração durante o processo de seleção de uma marca de um cliente, com 9,79% dos fornecedores brasileiros vendo a Risen Energy como seu fornecedor preferido.

Em outra notícia positiva, a Risen Energy fechou um contrato de fornecimento de módulo de 50MW com a empresa vietnamita PNPHANOI em 7 de janeiro, alinhado e com o apoio da iniciativa One Belt, One Road do governo chinês e do plano Two Corridors and One Economic Circle do governo vietnamita. A Risen Energy fornecerá à PNPHANOI módulos de 50 MW para o projeto da Usina Solar Long Thanh 1.

A Risen Energy é apenas um dos muitos fabricantes chineses de soluções fotovoltaicas que têm prestado cada vez mais atenção à expansão fora de seu mercado doméstico há anos. O crescente mercado sul-americano, com o Brasil servindo como um exemplo representativo, é uma área com enorme potencial, aliada a uma concorrência acirrada.

Zhao Zelin, vice-presidente de vendas da Risen Energy, disse: “Para entender melhor as expectativas do mercado brasileiro, em agosto de 2018, trouxemos uma coleção de módulos de alta precisão, incluindo 72 policristalinos, 72 PERC monocristalinos e 72 off. -grid módulos PERC monocristalinos para a 5ª Enersolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar e os apresentamos aos nossos clientes, aprimorando nosso conhecimento de marca através de uma série de eventos e campanhas promocionais, construindo uma base sólida para parcerias subsequentes. uma meta de embarque de mais de 100MW para o Brasil em 2018 e pedidos em mãos, pretendemos fornecer às unidades fotovoltaicas em todo o país mais de 260 MW de módulos este ano, com uma participação de mercado antecipada na faixa de 15 a 20%. “

FONTE – opetroleo.com.br