,

GoParity lança criptomoeda solar em Portugal

A GoParity junta-se ao ecossistema SolarCoin com a criptomoeda solar que está a ser lançada hoje. Todos os produtores de energia solar fotovoltaica podem ser remunerados com uma SolarCoin por cada MWh.

GoParity é a primeira plataforma de financiamento coletivo de projeots que promovem a sustentabilidade e a energia sustentável em Portugal. Todos os investidores GoParity vão poder receber a nova criptomoeda como recompensa adicional pelo investimento e usá-la para financiar novos projetos. A iniciativa está já em curso através de uma parceria com o projeto solar da Cerâmica de Pegões, anuncia o comunicado de imprensa.

A SolarCoin é uma moeda digital baseada em blockchain e que funciona como um novo incentivo para gerar energia solar a uma escala global, com cada uma destas moedas em circulação a representar 1 MWh de energia solar produzida.

Nuno Brito Jorge, co-fundador da GoParity, descreve que se trata de um «sistema de recompensa adicional, que em nada afeta os investimentos feitos através da nossa plataforma. Não podíamos imaginar forma melhor de entrar, e de dar acesso aos nossos investidores, no mundo das criptomoedas.

FONTE – exameinformatica.sapo.pt