,

Guilhermina, em Praia Graia Grande, terá praça ecológica

Anúncio da revitalização ocorrerá nesta terça, durante evento em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

A Praça Horácio de Oliveira Netto, no Bairro Guilhermina, em Praia Grande, será remodelada. O anúncio oficial sobre a reforma do equipamento acontecerá na próxima terça-feira (5) durante evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será realizado no Parque Leopoldo Estásio Vanderline, no Bairro Sítio do Campo.

Localizada na Avenida Guilhermina, na altura da Rua Leme, a praça ganhará uma fonte interativa com jatos d’água de reúso; postes com iluminação de LED alimentada por energia solar, com reabastecimento durante o dia; árvores solares, que possibilitarão o carregamento de aparelhos eletrônicos; e bicicletas ergométricas geradoras de energia para se recarregar o celular enquanto se pedala.

Para garantir o escoamento adequado de água pluvial no trecho, toda a praça receberá um piso permeável drenante. O piso da área de playground também será diferenciado, recebendo borracha reciclada, local que, inclusive, receberá brinquedos acessíveis, aptos para cadeirantes. Um deck de madeira plástica ecológica, de baixa manutenção, também faz parte do projeto.

As vias nos arredores também passarão por mudanças. A lateral da praça e trecho da Rua Leme serão recapeadas com bloquetes intertravados vermelho, levantando o leito carroçável à altura da calçada. A intenção é ampliar o espaço de circulação compartilhado para pedestres, ciclistas e veículos, por isso, a velocidade máxima no local será reduzida.

Dentro do projeto, os muros da Escola Estadual Dr Abrahão Jacob Lafer, localizada em frente à praça, também serão revitalizados. O local receberá desenhos de incentivo à preservação do meio ambiente e ecologia, que serão produzidos por estudantes de unidades de ensino de Praia Grande através de um concurso cultural.

FONTE – atribuna.com.br