,

Portal lança publicação que avalia empresas do setor solar no Brasil

Ideia é fornecer uma ferramenta que possa contribuir para a autorregulação do mercado no país; Dos 30 mil sistemas fotovoltaicos instalados em telhados brasileiros, um terço já está mapeado e analisado pelos consumidores

O Portal Solar lançou uma publicação sobre o setor fotovoltaico no país, através de um sistema de avaliação das empresas que atuam com geração distribuída. Das 4.500 companhias cadastradas, 700 já possuem o “Selo Portal Solar” (Empresas Verificadas).

“Nossa proposta é oferecer uma ferramenta para que o mercado se autorregule, onde as empresas que possuem experiência e fazem um serviço de qualidade se destaquem, além de ajudar os clientes com relação aos fornecedores qualificados e com avaliações reais de seu serviço”, concluiu Rodolfo Meyer, CEO do Portal Solar.

A avaliação é feita pelo próprio consumidor que adquiriu o sistema fotovoltaico para sua residência, comércio ou indústria. Além do usuário, o selo de qualidade do Portal Solar engloba ainda a verificação de toda a documentação da empresa, com o fornecimento do nome da usina, ART, dados do engenheiro responsável e de uma conta de luz do cliente, que comprove a instalação e homologação do sistema de energia solar fotovoltaica.

O selo é conferido às instituições que atendem aos critérios exigidos e as categoriza de acordo com a experiência, ou seja, a quantidade de projetos executados. As categorias de selo são: 3, 25, 50, 100 e 500 projetos.

Dos 30 mil sistemas fotovoltaicos instalados nos telhados brasileiros, um terço já está mapeado e devidamente avaliado pelo Portal. “Grande parte dos pedidos e do interesse do consumidor do nosso marketplace traz a exigência de contratação de empresas que já têm o selo de qualidade”, comentou o CEO

FONTE – canalenergia.com.br