,

Primeira usina solar bifacial N da Europa tem êxito na conexão da rede

Primeira usina solar bifacial N da Europa tem êxito na conexão da rede

O anúncio feito pela Cooperation Unisun Energy dizia que o projeto Zonnepark Rilland, de 11,75 MW, que conta com módulos bifaciais tipo N da Jolywood (Taizhou) Solar Technology Co. Ltd, obteve êxito na conexão da rede. Com isso, a usina atinge a marca de maior usina solar de toda a Europa produzida em grande escala com módulos solares bifaciais tipo N.

A Jolywood, líder em desenvolvimento e pesquisa e produtora de células e módulos solares bifaciais tipo N, fez um acordo com a Unisun em setembro de 2018. Foi aí que o projeto Zonnepark Rilland saiu do papel e começou a ser construído em uma área de energia renovável, onde 15 MW de energia eólica também estão sendo produzidos. Essa área desenvolvida pela Cooperation Unisun Energy é um parque solar de 11,75 MW, que contou com a colaboração do proprietário das terras locais. Os 40.000 módulos solares bifaciais de vidro duplo de qualidade premium utilizados no projeto foram fornecidos pela Jolywood.

Segundo a presidente da Unisun Energy Group, a empresa toma muito cuidado e seleciona somente os melhores produtos tecnológicos para seus clientes, foi pela excelência dos produtos da Jolywood que a união fluiu tão bem.  A exclusiva tecnologia tipo N de alta eficiência e a estratégia da Jolywood estão alinhadas com a visão da Unisun e, dessa forma, o projeto de confiança teve grande êxito.

Baseadas neste projeto atual, a Unisun e a Jolywood irão continuar com a parceria para execução de mais projetos de energia solar na Europa. A meta é atingir 200 MW de 2019 até 2020. O próximo projeto poderá ser holandês, de 23 MW, onde uma usina solar em grande escala, de 16 MW, será construída ao longo da pista do Aeroporto de Rotterdam. Nas proximidades, também será feita uma garagem de 7 MW.

O presidente da Jolywood Group afirmou que tudo ocorreu muito rápido, desde a compra dos módulos até a construção da usina foram apenas quatro meses. A administração e as operações são organizadas e eficientes. O presidente acredita que unir seus valores com a experiência e trabalho excepcional da Unisun pode resultar em soluções de usinas de energia solar mais potentes e funcionais.

A empresa Jolywood (Taizhou) Solar Technology, atualmente, é líder da indústria solar mundial, possui 2,4 GW de capacidade de fabricação de células solares bifaciais mono tipo N. Saiba mais sobre o painel solar fotovoltaico bifacial que produz energia dos dois lados. Vemos assim que a energia solar está se espalhando pelo mundo com tecnologias cada vez mais avançadas!

Atualmente, a usina de energia solar flutuante mais potente do mundo fica no Japão. Podemos ver o quanto a energia solar é importante e eficiente! Por isso, nós, do Portal Solar, promovemos o uso da energia solar fotovoltaica no Brasil, conheça também o financiamento para energia solar. Se estiver interessado em produzir sua própria energia, podemos te ajudar indicando os melhores fornecedores de painel solar e placa solar.

FONTE – portalsolar.com.br