,

Proprietários de imóveis com energia solar conseguem economizar até 95% de sua energia

A utilização de energia solar nas cidades brasileiras já é uma realidade. A conscientização de se utilizar uma fonte que é abundante, limpa, confiável e mais econômica está tornando o mercado imobiliário cada vez mais atento as novas tendências.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) tem realizado eventos no sentido de voltar a atenção do mercado para isso. O presidente do CRECI, Nogueira Neto, afirma que em um futuro muito próximo os clientes irão preferir casas e apartamentos que utilizem esse tipo de energia. “Esse é um tema muito atual e como é uma energia limpa, nós temos que contribuir para aplicação dela e para o engrandecimento do mercado. Além disso, o investimento que as pessoas terão será somente com os equipamentos”, conta o presidente.

As vantagens de utilizar o sol como principal fonte de energia são as possibilidades que o consumidor terá em produzir toda a energia que será consumida, passando a pagar somente a taxa mínima da concessionária. Além da proteção do patrimônio em relação aos aumentos na conta de energia, a contribuição com o meio ambiente e a valorização do imóvel.

Ulisses Soares, que é diretor comercial de uma empresa de engenharia, destaca que é possível economizar até 95% do valor pago pela energia, que hoje em dia é um peso muito grande no orçamento dos brasileiros.

FONTE – cidadeverde.com