,

Van usa energia solar para exibir filmes gratuitos em Pirangi e Terra Roxa, SP

Projeto Cinesolar tem capacidade para 100 pessoas e aborda a importância da sustentabilidade. “Moana – Um mar de aventuras” será exibido nas cidades nesta quinta e sexta-feira.

O projeto Cinesolar exibe filmes em Bebedouro, Pirangi e Terra Roxa (SP) — Foto: Murilo Durães/DivulgaçãoO projeto Cinesolar exibe filmes em Bebedouro, Pirangi e Terra Roxa (SP) — Foto: Murilo Durães/Divulgação

A van do Projeto Cinesolar estaciona em Pirangi (SP) e Terra Roxa (SP) para exibição de curtas e longas-metragens gratuitos. O veículo utiliza a energia solar, limpa e renovável, para funcionar todos os equipamentos de projeção.

Telão de 200 polegadas, sistemas de projeção e som, e até um estúdio de gravação serão montados em espaços públicos para exibição dos filmes aos moradores. Placas solares possibilitam a conversão da luz do Sol em energia elétrica.

Dentro da van, infográficos e monitores explicam como o veículo funciona e informam sobre princípios básicos da energia solar, e apresentam produtos de sustentabilidade e tecnologias renováveis, como um relógio que funciona a partir de batatas.

Cada sessão tem capacidade para 100 espectadores. Confira datas e horários:

Pirangi

  • Quando: Quinta-feira (8), às 19h30 (exibição de curtas) e às 20h10 (“Moana – Um mar de aventuras”)
  • Onde: Praça São Benedito – Avenida Doutor Rodrigues Alves, s/nº, Centro (em caso de chuva, os filmes serão exibidos na Quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sampaio Vidal – Rua Doutor Prudente de Morais, n.º 142)

Terra Roxa

  • Quando: Sexta-feira (9), às 19h30 (exibição de curtas) e às 20h10 (“Moana – Um mar de aventuras”)
  • Onde: Anfiteatro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mohamed Abbes Sobrinho – Rodovia Doutor Oswaldo Prudente Correa

FONTE – g1.globo.com