Arcvera atinge 2 GW da eólica e solar brasileira e inaugura novo escritório em São Paulo

A atividade nos mercados de energia eólica e solar do Brasil está crescendo novamente à medida que a economia do país se recupera, com os recentes leilões – o primeiro desde 2016 – dando início ao desenvolvimento

Arcvera atinge 2 GW da eólica e solar brasileira e inaugura novo escritório em São Paulo

Empresainternacional de assessoria técnica AArcVera Renewables prestou consultoria em um projeto total de gasoduto superior a 17 GW, incluindo 2 GW de capacidade operacional, no mercado brasileiro de renováveis.

A ArcVera é especializada em avaliação, otimização e teste de recursos durante todo o projeto. Este marco foi alcançado à medida que o negócio solidifica sua presença na América Latina com o estabelecimento de um novo escritório em São Paulo. A atividade nos mercados de energia eólica e solar do Brasil está crescendo novamente à medida que a economia do país se recupera, com os recentes leilões – o primeiro desde 2016 – dando início ao desenvolvimento. Após este ressurgimento, a concorrência é tão feroz como sempre, com lances baixos de projetos sendo apresentados pelos principais participantes nacionais e internacionais.

Em meio a esse cenário agressivo de licitações, assegurar que os projetos de energia renovável não sejam apenas desenvolvidos e financiados com base em dados precisos e lucrativos, mas também otimizados para atingir todo o seu potencial ao longo da vida, é essencial para manter a lucratividade, apesar da queda dos preços e da redução margens.

A equipe de cientistas atmosféricos, analistas de dados e engenheiros da ArcVera foi formada em março de 2017 através da fusão de duas consultorias técnicas altamente experientes nos Estados Unidos, V-Bar e Chinook Wind, que alcançaram um histórico nos mercados de energia eólica e solar. mais de 7 anos.

Durante esse período, a ArcVera forneceu suporte independente de engenharia e devida diligência a muitos dos maiores participantes das renováveis ​​brasileiras – de bancos domésticos e instituições financeiras internacionais a desenvolvedores de projetos e proprietários / operadores de portfólio. Os contratos variaram desde o estágio inicial do trabalho de prospecção do local, passando pelo apoio ao desenvolvimento e financiamento, até a construção e operações – abrangendo aproximadamente 2 GW de projetos eólicos e solares.

O novo escritório da ArcVera, estrategicamente localizado em São Paulo, solidificará ainda mais a presença do negócio no local, e fornecerá um importante hub a partir do qual apoiará um pipeline de projetos em expansão, tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina.

“Em um mercado próspero e competitivo de energia renovável como o Brasil, as margens do projeto são boas e decidem os vencedores e os perdedores – tanto no financiamento através do processo de leilão quanto na manutenção da lucratividade no longo prazo”, disse John. Bosche, Presidente e Engenheiro Principal, ArcVera Renewables.

“Nesse clima, o valor de dados de recursos precisos e independentemente validados não pode ser subestimado, nem a importância de encontrar um parceiro confiável com a experiência de mercado local e conhecimento técnico para respaldar decisões de financiamento, desenvolvimento e operacionais críticas ao projeto”.

FONTE – clickpetroleo.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *