Campinas é a maior cidade do interior em energia solar

Campinas é a maior cidade do interior em energia solar

Campinas é uma cidade do interior que está investindo em energias renováveis, principalmente, em energia solar. Nos últimos cinco anos, instalou mais pontos de energia solar do que 25 capitais do país. Os municípios da Região Metropolitana de Campinas estão interessados ​​em gerar uma energia para a instalação e uso da placa solar.

Os dados da CPFL Paulista e CPFL Santa Cruz, 653 casas, edifícios, empresas e outros clientes possuíam sistemas fotovoltaicos até setembro de 2017, um crescimento de 198% em comparação a 2016. Esse número já aumentou para 682 residências ou empresas neste ano. Investir na energia solar, para muitos, significa economia na conta de luz e cuidado com o meio ambiente.

O crescimento de instalações de sistemas solares em Campinas chama atenção: todos os meses, novos usuários aderem a sistemas de geração solar distribuída. Os clientes, com base solar, dispõem de uma capacidade instalada de 2,384 kWp, o que é suficiente para um consumo mensal de 200 kWh.

A energia solar não pode ser retirada de nenhuma fonte de energia e para os sistemas que buscam energia alternativa é uma opção muito vantajosa. O custo da energia solar é de 70% nos últimos dez anos. Com isso, cerca de 3.851 instalações no Brasil só em 2016. A energia solar é responsável por 10% da matriz energética nacional.

A cidade de Campinas tem participado de forma efetiva no desenvolvimento das energias renováveis. Os indicadores residenciais são líderes no crescimento, respondendo a 90% das instalações deste ano, a energia solar também é vantajosa para as indústrias e comércios. Por ser uma energia economicamente viável, a energia solar está se tornando uma fonte competitiva no país.  Uma página pública da cidade recebeu iluminação pela energia solar .

A energia solar é limpa, renovável e sustentável, não é poluente e não consome recursos naturais. Os recursos que utilizam uma fonte solar para fazer a energia são uma referência ambiental, valorizando seu imóvel. Outro benefício é que como as casas de energia solar são pagas com o pagamento em cinco anos, gerando outros vinte anos sem tarifas.

O modelo mais tradicional de instalação da placa solar é o que é o espaço dos telhados é aproveitado, pois há maior incidência de circuitos solares sem sobras. Existem mais opções de instalações como, por exemplo, sem solo; Tudo depende do espaço, da vida e da preferência do consumidor. O hardware funciona como uma estrutura que pode ser instalada como placas, assim como a energia gerada para o inversor, o equipamento responsável por fazer uma inversão da corrente para uma corrente alternada, o modo mais utilizado no dia a dia.

A expansão da energia solar acontece por todo o Brasil, em São Paulo, foi concedida uma auditoria fiscal para o setor de energia solar , o que faz com que haja uma demanda por sistemas solares aumente. Se você quer que sua energia seja limpa, é necessário um sistema de energia solar e um sistema solar para sua empresa ou residência.

FONTE – portalsolar.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *