Cervejaria mineira implanta sistema fotovoltaico para abastecer as opera para abastecer as operações na fábrica

Koala San Brew vai garantir 100% da demanda por eletricidade com a geração solar distribuída

A cervejaria mineira Koala San Brew, localizada no polo de Nova Lima, Minas Gerais, acaba de instalar painéis fotovoltaicos em sua sede, com o objetivo de retornar 100% de seu consumo. A iniciativa faz parte do projeto de sustentabilidade da cervejaria chamado Catch the Sun, onde uma série de ações serão realizadas para reduzir o impacto ambiental dentro das atividades da cervejaria.

O ideia do programa foi baseado nas ações de Peter Bouckaert, fundador da cervejaria norte-americana New Belgium, com vários programas eco-sustentáveis, como de energia verde. Eles produziam tanta energia que, em horário de pico, a cervejaria a fornecia para a rede da cidade.

A decisão de realizar esta mudança na fábrica já tinha sido planejada há dois anos. A quantidade excedente da energia produzida servirá para futuras ampliações da cervejaria.

Além do investimento em energia solar, o programa Catch The Sun conta com outras ações relativas à sustentabilidade, como a migração de 95% do envase para latas, que é um material mais reciclado e que requer menos combustível para transporte devido ser mais leve e compacto do que garrafas. A empresa também pretende agregar valor ao seu tratamento de efluentes e implantar um sistema de reutilização do CO2 na própria cervejaria.

FONTE – portalsolar.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *