Florianópolis ganha cinema abastecido por energia solar

cinema energia solar

Sistema conta com 500 geradores fotovoltaicos e uma capacidade de geração de 117,7 mil kWh/ano

Um cinema no Brasil abastecido totalmente por energia solar acaba de ser inaugurado na região sul do País. Implementado pela Engie, o projeto foi incorporado como uma nova alternativa sustentável no Paradigma Cine Arte, que faz parte do Centro Empresarial Corporate Park, localizado em Florianópolis, Santa Catarina.

A estimativa é que, com os 500 geradores fotovoltaicos instalados, a usina gere 117,7 mil kWh/ano e consiga atender, além do cinema, o escritório da construtora que administra o condomínio. “Estamos muitos satisfeitos e, no ano que vem, devemos ampliar o projeto para toda a área comum do Centro Empresarial”, declarou à imprensa Frederico Didoné, sócio da Rá Incorporações e gestor do Paradigma.

Com este projeto inicial, é esperada uma economia mensal com a conta de luz de aproximadamente R$ 8 mil. A estimativa é que retorno do investimento aconteça em cinco anos.

O Corporate Park abriga 60 empresas e segmentos em oito blocos de prédios horizontais. A expectativa de ampliar a área com energia sustentável para 6 mil m² deve abastecer garagens, elevadores, câmeras de segurança, iluminação noturna, estação de tratamento de esgotos e bombas hidráulicas.

FONTE – portalsolar.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *