Principais empresas de energia solar de Taiwan se unem para competir contra a concorrência da China

Antes da fusão de três dos principais fabricantes de painéis solares de Taiwan este mês, a sobrevivência de todos os três estava em questão. A Neo Solar Power Corp, a Gintech Energy Corp. e a Solartech Energy Corp. tornaram-se oficialmente uma empresa em 1º de outubro, após um ano de planejamento. Eles organizaram um acordo de troca de ações, para ouvir os analistas dizerem, porque eles perderam dinheiro para concorrentes de grande escala na China sem muita esperança de uma recuperação do contrário.

“Isso significa que o ambiente drástico da indústria forçou as empresas a mudar seu modelo tradicional de negócios que foca na fabricação de células”, disse Wang  Meng-chieh, pesquisador do Instituto de Pesquisa de Tecnologia Industrial de Taiwan.

A nova firma, que ficará sob a estrutura corporativa da New Solar Power, verá uma ex-empresa, a Gintech, fornecer  suprimentos a montante, enquanto os outros fazem diferentes tipos de painéis. Nomeada United Renewable Energy Co., ela pode competir com os pares chineses “aumentando a capacidade de fabricação” e acelerar a comercialização de novos produtos ao fundir a expertise tecnológica, diz Wang.

“Anteriormente, eles estavam pulando por aqui e ali”, diz Chiang Hao-hsien, secretário-geral da Associação da Indústria Fotovoltaica de Taiwan, com 110 membros. “Eles esperam que com essa fusão eles possam se tornar um quebra-cabeça completo”.

Separadamente, os três estavam competindo em uma indústria que perdeu dinheiro globalmente nos últimos cinco a seis anos, diz Chiang. As perdas em Taiwan decorrem do uso mais lento do que o esperado de energia solar  em alguns mercados – apesar do governo dos EUA prever que a fonte de energia aumentará de 50 bilhões de kilowatts em 2015 para 400 bilhões até 2040 – e da concorrência formidável da China.

FONTE – opetroleo.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *