Rede Globo inaugura usina solar na sucursal de Recife

Sem título

Energia gerada na emissora seria suficiente para atender mensalmente 90 residências

A EDP acaba de concluir a construção de uma usina solar para a Rede Globo em Recife (PE). A usina, com potência de 330 Wp, deve gerar cerca de 269.385 kWh por ano, energia capaz de atender mensalmente 90 residências com o consumo médio de 250kWh/mês ou 3.000 kWh por ano. O valor do investimento não foi revelado.

“A assinatura deste contrato com a Globo reflete a credibilidade que a EDP tem conquistado no mercado brasileiro e ajuda a consolidar nosso pioneirismo em projetos de energia solar”, afirmou à imprensa Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP no Brasil.

A estrutura fotovoltaica instalada sobre o estacionamento central da emissora, conhecida tecnicamente como carport, foi implantada pela primeira vez na Globo na Região Nordeste.

A área de aproximadamente 1 mil metros quadrados conta com 468 módulos fotovoltaicos, cuja energia limpa gerada faz a captura de 498,4 toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente ao plantio de 3.054 árvores ao longo de 25 anos. A operação e manutenção (O&M) do sistema implementado será realizada pela EDP Smart.

FONTE – portalsolar.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *