Soltec vai fornecer 87,5 MW de rastreadores solares no Brasil

A canadense Solar Solar (NASDAQ: CSIQ), a empresa EPC Biosar e a concessionária Global Power Generation (GPG) fizeram uma parceria para o projeto em Guimarães, que utilizará cerca de 250.000 módulos fotovoltaicos e 2.800 rastreadores de eixo único SF7.

Soltec vai fornecer 87,5 MW de rastreadores solares no Brasil

A fabricante espanhola de produtos de energia solar Soltec Renewable Energies anunciou hoje que fornecerá 87,5 MW de seus rastreadores solares para alguns projetos no estado brasileiro de Minas Gerais.

Especificamente, a empresa está fornecendo seus equipamentos para uma usina de grande porte de 82,5 MW a ser desenvolvida na cidade de Guimarães e uma matriz de geração distribuída (MW) de 5 MW em Uberlândia. Com esses acordos, a Soltec atinge a marca de 1 GW de entregas de rastreadores no país.

A canadense Solar Solar (NASDAQ: CSIQ), a empresa EPC Biosar e a concessionária Global Power Generation (GPG) fizeram uma parceria para o projeto em Guimarães, que utilizará cerca de 250.000 módulos fotovoltaicos e 2.800 rastreadores de eixo único SF7. A usina solar está atualmente em construção e está programada para iniciar as operações até o final do ano.

Ao mesmo tempo, a Alsol Energias Renovaveis está encarregada da matriz DG acima mencionada, que também está usando os rastreadores SF7. Considerada uma das maiores do gênero no Brasil, esta fazenda solar deve iniciar a geração de energia este mês, observou a Soltec.

FONTE – clickpetroleo.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *